Seu IP é:3.92.28.84
Clínica de depilação: 7 fatores para avaliar e escolher a melhor!

Clínica de depilação: 7 fatores para avaliar e escolher a melhor!

A depilação duradoura está ficando cada vez mais popular entre homens e mulheres, que se beneficiam de meses sem se preocupar com o crescimento dos pelos, se livram da dor da cera e das irritações causadas pelas tradicionais lâminas.

Com essa popularidade, cresceu também o número de clínicas que oferecem esse tipo de tratamento, o que pode esconder um perigo que muitas pessoas acabam não considerando: os perigos à saúde gerados por negligência.

Queimaduras, manchas irreversíveis e irritações na pele são problemas causados pela falta de avaliação e pelo manuseio incorreto das máquinas.

Antes de se submeter a esse tipo de procedimento é importante avaliar a clínica de depilação. Aprenda como fazer isso no nosso post de hoje!

1. Analise o preço ofertado

A depilação duradoura, seja ela a laser ou a luz pulsada, não precisa custar uma fortuna, mas é preciso ficar atento à ofertas muito diferentes da realidade. Esse é um dos principais motivos que leva pessoas a fechar pacotes que muitas vezes resultam em problemas.

Também é aconselhável manter a atenção quando os preços são altos demais, principalmente quando você não está recebendo nenhuma oferta diferenciada.

O ideal é fazer uma lista das clínicas que sejam do seu interesse e anotar todos os valores e tempo de tratamento. Ele pode variar de acordo com o tamanho da clínica, localização, influência e tecnologia usada.

2. Observe a infraestrutura do local

A infraestrutura da clínica pode dizer muito sobre a qualidade dos serviços ofertados. A clínica não precisa seguir critérios luxuosos, mas alguns aspectos podem ser observados para que se tenha a certeza de que existe uma preocupação com o bem-estar dos clientes.

O estabelecimento deve ser independente de uma residência e precisa possuir autorização sanitária para funcionar. Além disso, é interessante que exista uma recepção para receber as pessoas e salas individuais para realizar os procedimentos.

Esse critério não deve ser o único levado em consideração na hora de escolher uma clínica de depilação, mas quanto mais conforto e estrutura ela oferecer, mais credibilidade passará.

3. Observe os hábitos de higiene

A higiene é um requisito essencial em qualquer estabelecimento e não pode ser diferente nas clínicas de depilação. Esse é um requisito que diz muito sobre o quanto é possível confiar na clínica, por isso, é interessante fazer uma visita antes de realizar qualquer procedimento.

Você deve fazer uma observação sobre a limpeza geral do local e também na hora do atendimento. Macas devem ser forradas com papel descartável e sua troca precisa ser realizada a cada mudança de cliente.

Além disso, todos os materiais usados no procedimento — com exceção da máquina — devem ser descartáveis. Observe o uso de palitos, algodão, luvas, toucas e afins.

4. Avalie os profissionais da equipe

A equipe de atendimento da clínica é outro indicativo que diz muito sobre os resultados que você obterá, já que são eles os responsáveis por avaliar seu tipo de pele, sua necessidade e indicar o procedimento mais adequado para você.

É importante que exista uma ficha de anamnese, reunindo todo o histórico de saúde do cliente, uma vez que existem problemas que impedem a realização do procedimento.

Esse tipo de depilação não é indicada para pessoas que possuam diabetes tipo 1 ou com histórico de câncer de pele. Agora imagine uma clínica que realiza o procedimento sem a preocupação de levantar essas informações? Certamente não é um lugar preocupado com a saúde do cliente, não é mesmo?

A equipe precisa ser composta de pessoas preparadas, que dominam o procedimento e conhecem as necessidades de cada tipo de pele e pelo. Só assim é possível orientar às pessoas e obter resultados seguros.

5. Procure pela reputação da clínica

A internet nos proporciona grandes vantagens e uma delas é poder descobrir a real reputação de um estabelecimento. Ninguém fica impune quando acontece algum problema grave em uma clínica desse tipo. Com uma simples pesquisa no Google, é fácil encontrar informações valiosas.

Alguns sites, como o Reclame Aqui, também são ótimos termômetros de reputação que podem ser facilmente consultados, nos quais é possível ler até mesmo o relato detalhado do que aconteceu com cada pessoa que fez uma reclamação.

As redes sociais também são ótimas, já que as pessoas fazem críticas e elogios através de comentários nas páginas oficiais desses espaços.

6. Converse com quem já usou o serviço

Sempre que for possível, converse com pessoas que já usaram o serviço da clínica. Se for a indicação de uma pessoa conhecida é ainda melhor, já que você pode ter a visão do consumidor sobre como aconteceu o atendimento.

Caso não seja possível, existe outra técnica que você pode usar. Entre nas redes sociais do local onde você quer realizar o procedimento e peça indicações das pessoas que já usaram os serviços. É muito provável que você receba várias respostas, sejam elas positivas ou negativas.

7. Observe as recomendações da clínica

A depilação duradoura é um procedimento relativamente simples, porém, envolve uma série de cuidados que devem ser realizados antes e depois de cada sessão. Esses cuidados não são meras formalidades e precisam ser seguidos à risca para que não ocorram complicações.

Uma boa clínica de depilação se preocupa em passar todas essas orientações de forma detalhada. Isso é um ponto que você pode observar antes mesmo de fechar negócio.

Dica bônus: antes de realizar o tratamento, é importante que exista um teste físico para que seja avaliado como sua pele se comporta ao entrar em contato com a luz do aparelho. Mesmo sendo um procedimento seguro, não é possível garantir que sua pele não reagirá de forma anormal.

Esse teste é comum, sendo realizado nos procedimentos mais simples, como na hora de aplicar um produto de cabelo ou qualquer outra química.

Na hora de escolher uma clínica de depilação, não tenha pressa. É preciso analisar cada um desses itens com cuidado, afinal, é sua saúde que ficará exposta. Além disso, podem existir outros tipos de prejuízo, como o financeiro e o custo-benefício, já que, em muitos casos, se gasta uma quantia considerável de dinheiro e não se obtém nenhum resultado.

A Não+Pelo oferece as melhores soluções em depilação duradoura, com toda a tecnologia e segurança que você precisa. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Fechar Menu