Seu IP é:35.153.73.72
Depilação Masculina: Um guia com o que você precisa saber

Depilação Masculina: Um guia com o que você precisa saber

A depilação masculina pode ser um assunto delicado para muitos homens – e não apenas por conta de tabus, mas também em função das dificuldades de fazê-lo sozinho.

Por isso, é possível não só apenas contar com a ajuda profissional, mas também ter acesso a um guia – como o que será ensinado aqui – para que você saiba tudo que é preciso sobre esse tema.

A depilação para homens se torna cada dia mais falada por todo o Brasil e, certamente, se seus pelo são incômodo para você, você vai gostar de ter em seu dia a dia as melhores dicas para se livrar deles.

O guia da depilação masculina: dicas e truques

Imagine fazer qualquer coisa, sem a ajuda da visão ou do alcance, e você só poderá imaginar a dificuldade que milhões de homens enfrentam todos os dias ao buscarem a depilação masculina.

Embora seja possível contar com ajuda de um profissional, a maioria dos homens é forçado a descobrir o barbear e a remoção de pelos por conta própria.

Porém, com ajuda ou não, aprender a se livrar dos pelos indesejados é essencial para garantir auto estima e higiene.

– Uma das partes mais complicadas de depilar é a região das costas, uma vez que ela não tem a amplitude de movimento necessária para que seus braços alcancem todas as áreas problemáticas em seu entorno.

– Se você sabe antecipadamente que não pode acessar algumas das áreas problemáticas de seu corpo, é importante investir em ferramentas de extensão de alcance que sejam feitas especificamente para esse propósito.

Estes produtos podem ser caros, mas certamente compensarão o trabalho ao promoverem a economia de não ser necessário visitar o salão ou centro de estética todo mês.

Você pode cortar os fios

Se você tiver muitos pelos, será necessário contar com um cortador de cabelo facial ou corporal para realizar o aparo. Certifique-se de que as regiões depiladas estejam secas nesse momento.

– Caso não consiga ver a região a ser aparada, use um espelho, segurando-o na mão que não está segurando o aparador e faça movimentos lentos e constantes na direção oposta ao crescimento dos pelos.

– Continue até que tenha removido grande parte do excesso de pelos, ou até que esteja satisfeito com sua depilação masculina.

– Alguns homens podem querer parar aqui, mas para resultados mais duradouros e um visual mais limpo, é recomendável usar também uma navalha.

Usando a navalha

Ao usar uma navalha, comece primeiro tomando um banho quente para limpar e suavizar a pele e afrouxar os folículos das regiões corporais a serem trabalhadas.

– Lave completamente a área com um sabão natural para homens, para evitar irritações causadas pelo sabão genérico.

– Quando estiver completamente enxaguado e limpo, saia do chuveiro e coloque –se na frente do espelho com a navalha em mãos.

– Aplique livremente um creme de barbear natural para homens em toda a área desejada e mova lentamente sua navalha sobre a pele, com extremo cuidado para não se cortar.

Quando estiver satisfeito com os resultados, entre no chuveiro para um enxágue rápido que remova qualquer excesso de creme de barbear ou pelos e aplique um creme ou loção pós-barbear para homens, para hidratar e esterilizar a área.

Prevenindo irritações

O passo-a-passo final é primordial para prevenir irritação, desconforto e, o mais importante, prevenir a acne.

  • Após o barbear inicial, certifique-se de hidratar regularmente a área com uma loção corporal natural para homens.
  • À semelhança do seu rosto, o barbear no restante do corpo priva a pele da umidade necessária, fazendo com que ela fique seca e irritada.
  • Além disso, de vez em quando, tente esfoliar a área usando uma esponja vegetal, pedra-pomes ou um esfoliante próprio para homens.
  • Isso também deve ajudar a afrouxar os folículos para facilitar um barbear mais rápido e fácil em momentos futuros.

A cera é uma excelente opção

Se os passos acima parecem muito complicados, saiba que alguns homens optam por tentar remover seus pelos com cera.

– A cera sempre proporcionará os resultados mais duradouros, mas também é o processo mais doloroso.

– Os produtos depilatórios que envolvem a cera na depilação para homens têm resultados duradouros e são muito fáceis de usar, mas dependem muito da resistência física do cliente.

Laser

Finalmente, existe também a opção do laser, que é o tratamento mais caro, mas que proporciona os resultados mais duradouros, especialmente para homens com excesso de pelos. Consulte um dermatologista para saber mais!

Fotodepilação

Muita gente tem essa dúvida: a fotodepilação é só para mulheres? A resposta é: Não! Todos podem fazer o tratamento com luz pulsada, basta escolher as áreas desejadas e fazer uma avaliação antes de iniciar as sessões.

Essa é a tecnologia mais avançada na eliminação de pelos. Sem dor, quando comparado a outros métodos, e sem agressões à pele. Saiba tudo sobre esse procedimento clicando aqui. E a agende já a sua avaliação gratuita.

Seguir estas dicas de remoção de pelos e o guia da depilação masculina irá ajudá-lo a sentir-se mais confortável e confiante sempre que quiser se sentir livre dos indesejados pelos.

Com pequenos testes e com as informações corretas, você consegue descobrir qual é o método de depilação masculina mais indicado para você e para sua pele, apostando nele sempre que precisar!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Fechar Menu