Seu IP é:3.92.28.84
Pelo encravado na virilha: como tratar o problema

Pelo encravado na virilha: como tratar o problema

Quem nunca se deparou com um pelo encravado na vida que atire a primeira pedra. O problema torna-se ainda mais comum quando aparece na virilha, deixa a região avermelhada e com uma aparência que costuma não agradar.

A boa notícia é que existem formas de tratar e até mesmo prevenir o aparecimento do pelo encravado na virilha. Mas, para entender como você pode se livrar do problema, é preciso saber como e porque ele surge. Está curiosa? Então continue lendo esse post!

O que é um pelo encravado?

Basicamente, um pelo encrava quando não consegue “romper” a pele e sair para fora. Quando isso acontece, ele se enrola por baixo da pele e continua crescendo, o que causa a famosa bolinha incômoda.

Agora você deve estar se perguntando: por que o pelo não consegue sair? Existem muitos motivos que contribuem para que isso ocorra, como a depilação com cera ou lâminas, excesso de oleosidade na pele e áreas propensas a desenvolver esse problema.

Por que eles aparecem na virilha?

Como nós dissemos, existem áreas do corpo que são mais propensas para que o pelo encravado surja. Regiões como a virilha, axilas, barba e pescoço do homem costumam ser alvo desse problema, pois são sensíveis, produzem mais oleosidade que outras regiões do corpo ou ficam, como no caso da virilha, abafadas durante muito tempo. A virilha possui todas essas características e isso cria o ambiente perfeito para o surgimento mais frequente dos pelos encravados.

Como tratar esse problema?

O melhor tratamento para o pelo encravado é a prevenção. Existem alguns hábitos que você pode incluir na sua rotina que são muito eficazes no combate ao problema.

Esfolie a pele

A esfoliação da pele ajuda a remover as células mortas, tira o excesso de oleosidade e torna a pele mais fácil de ser “perfurada” pelo fio. O corpo pode ser esfoliado com buchas vegetais durante o banho. O ideal é fazer movimentos circulares, de forma firme, sem esfregar com força. Para ajudar, você pode usar um sabonete revitalizante ou hidratante, que vai penetrar de maneira mais fácil depois do processo. Enxague com água fria para ajudar a fechar os poros.

Já o rosto precisa de produtos específicos para essa região, já que é uma área sensível onde não se deve usar produtos muito ásperos.

Lembre-se de realizar o procedimento por, no máximo, duas vezes na semana e nunca faça isso dois dias antes de realizar qualquer tipo de depilação.

Faça a fotodepilação com a Luz Pulsada

Esse método de remoção de pelos ficou muito popular, pois por se tratar de uma depilação duradoura que vai cauterizar a raiz do pelo, ela literalmente acaba com o problema. Isso evita que ocorra o encravamento, uma vez que o pelo vai demorar um bom tempo para reaparecer, podendo nunca mais nascer novamente.

Evite produtos gordurosos

Independentemente do método de remoção de pelos que você use, é importante não aplicar cosméticos gordurosos na região, principalmente após a depilação. Isso evita que o folículo fique entupido e possibilita o crescimento para fora da pele.

Evite roupas apertadas

A virilha é uma região com dobras naturais e isso já favorece o aparecimento do pelo encravado. Usar roupas apertadas agrava esse problema e ainda é desconfortável. Procure por peças mais flexíveis, principalmente se você passa muito tempo sentada.

Use um hidratante adequado

A hidratação da pele é essencial para que ela permaneça saudável. O ressecamento contribui para que o pelo tenha dificuldade em despontar, por isso, não deixe de usar um produto adequado para essa região.

O pelo encravado na virilha está com os dias contados depois dessas dicas. Lembre-se de manter uma rotina de cuidados para obter resultados melhores, já que esse problema pode ter diversas causas. Isso vai contribuir muito para seu bem-estar e autoconfiança!

E que tal continuar recebendo dicas como essa diretamente por e-mail? É só assinar nossa newsletter e conferir todas as novidades!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Fechar Menu