Seu IP é:3.92.28.84
Truques para minimizar as irritações causadas pela depilação

Truques para minimizar as irritações causadas pela depilação

Irritações causadas pela depilação

A depilação é uma das maneiras mais rápidas de se livrar dos pelos indesejados de qualquer parte do seu corpo. Porém, ela pode causar alguns problemas na pele. Saiba como minimizar as irritações causadas pela depilação.

Mulheres com pele sensível podem sofrer após a depilação devido ao desenvolvimento de erupções cutâneas ou marcas que podem causar dor ou irritação.

A boa notícia é que, no caso de serem desenvolvidas essas situações, você pode tratá-las naturalmente em casa!

Você pode usar gelo, aloe vera, vitamina E e unguentos tópicos para tratar sua pele. Conheça as formas de minimizar as irritações causadas pela depilação.

Gelo para minimizar as irritações causadas pela depilação

O gelo pode ser o mais simples e o melhor remédio caseiro para tratar as irritações após a depilação.

– O gelo trata naturalmente a vermelhidão e diminui o desconforto e a irritação. Você também pode usar água fria no lugar do gelo. Ele pode tratar muitos tipos diferentes de inflamações e irritações.

– Primeiro, envolva alguns cubos de gelo em um pano, criando um pacote de gelo.

– Uma vez que o gelo derreta um pouco e o pano esteja um pouco molhado, aplique-o diretamente na área afetada.

– Deixe o pacote de gelo na área afetada o tempo que você suportar. É melhor mantê-lo no lugar por cerca de 15 minutos para minimizar as irritações causadas pela depilação.

Gel de Aloe Vera para livrar-se das irritações após a depilação

O gel de aloe vera é um remédio maravilhoso para curar muitos problemas de pele. Ele previne sinais prematuros de envelhecimento, hidrata a pele, reduz a acne, alivia a pele e ajuda nas queimaduras solares.

– Além disso, ele é um tratamento maravilhoso para a inflamação. O gel de aloe vera também ajuda na redução da vermelhidão da pele após a depilação. Ele reidrata a pele, tornando-a fresca e macia.

– O Aloe vera está disponível no mercado em forma de gel, mas é muito melhor usar gel de aloe vera diretamente da planta.

– Como uma rica fonte de vitamina A, vitamina E e vitamina C – entre muitos outros elementos naturais, esta planta é extremamente versátil.

– Para curar erupções cutâneas ou irritações após a depilação, use o aloe vera em gel pelo menos 5 vezes ao dia para minimizar as irritações causadas pela depilação.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é derivado da melaleuca e não deve ser confundido com o arbusto de chá – Camellia sinensis, que é a fonte do chá que podemos beber.

– O óleo da árvore do chá é usado para curar muitos problemas de pele, tais como infecções fúngicas, acne, pruridos de picadas de insetos, caspa, dor de garganta e muito mais.

– O óleo da árvore do chá se encontra facilmente disponível nas lojas. É um maravilhoso remédio caseiro para curar erupções cutâneas ou irritações após a depilação, além de curar a pele e aliviar a vermelhidão.

Você pode aplicar o óleo da árvore do chá diretamente na área afetada após a depilação. No entanto, não aplique o óleo da árvore do chá na pele ferida. É aconselhável aplicar o óleo da árvore do chá antes de ir para a cama.

Vitamina E

Existem muitos benefícios da vitamina E. Mas aqui, vamos discutir o benefício de usar a vitamina E externamente como um óleo no tratamento após irritações e erupções cutâneas.

– A vitamina E promove a cura da pele e ajuda a reduzir a irritação, tratando a vermelhidão e a erupção cutânea.

– Aplique o óleo de vitamina E pelo menos três vezes ao dia na área afetada e permita que ele permaneça na pele. Ela funciona melhor quando aplicada durante a noite.

Aplicar loção pós depilatória

Aplicar uma loção pós depilatória ajuda a reduzir a dor e outros desconfortos na pele. A loção pós depilatória cura muitos problemas de pele e fecha os poros, minimizando as irritações causadas pela depilação.

Isso ajuda a reduzir a chance de infecção, irritação e desenvolvimento de espinhas e erupções cutâneas após a depilação. Você pode usar qualquer loção e boa qualidade após a aplicação da cera.

Limpe seu rosto

Limpe seu rosto antes e depois da depilação. Você pode usar uma gama de produtos para limpar sua pele.

– Escolha algo que você conheça, que esteja confortável e obtenha os resultados com os quais está satisfeito.

– Não use sabonetes agressivos, pois eles contêm adstringentes que podem irritar a pele e colocá-lo em maior risco de desenvolver erupções cutâneas.

Outras opções

Caso a situação seja grave, consulte um especialista capaz de recomendar a você o uso de pomadas tópicas para minimizar as irritações causadas pela depilação.

Outra opção é a constante esfoliação, que prepara sua pele para a saída dos pelos sem que eles encravem e fortalece a pele. Lembre-se de sempre hidratar a região após a esfoliação.

Com as dicas para minimizar as irritações causadas pela depilação, sua pele se torna muito mais saudável e macia!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Fechar Menu