A indústria da beleza desempenha papel significativo na economia do Rio de
Janeiro, cidade conhecida por sua cultura de moda, estilo e de beleza. Movi-
mentando milhões, ela gera empregos, estimula o consumo de produtos e ser-
viços relacionados e contribui para o crescimento econômico como um todo.


Dentro desse universo da beleza, um dos serviços que mais se destaca é a depilação a laser, que tem crescido bastante nos últimos tempos e, segundo especialistas, deve continuar progredindo. E um detalhe que chama a atenção é que os homens, cada vez mais vaidosos, têm contribuído muito para esse crescimento. Os procedimentos estéticos masculinos estão em expansão e, hoje, já representam 40% dos serviços de depilação a laser.

De acordo com a empresária Myriam Campello, com mais de 12 anos na atividade e proprietária de dois centros de depilação a laser da franquia Não+Pelo, localizados em e Botafogo no Flamengo, o setor cresce a cada dia.


A franquia espanhola Não+Pelo é líder mundial e referência no mercado de depilação a laser feminina e masculina, empregando as mais modernas tecnologias e presente em mais de 14 países, com mais de 1.200 unidades por todo o mundo, sendo mais de no Brasil.


A empresária ressalta que, nos dias de hoje, empreender não é uma tarefa fácil, pois a competição é muito acirrada, nesse segmento. Mesmo assim, com a competição crescendo a cada dia, ela diz que é possível recuperar o capital investido no negócio a médio prazo. Ainda segundo ela, nenhuma outra empresa do ramo pode garantir resultados como os que são oferecidos nas unidades
da Não+Pelo.

O emprego de tecnologias pioneiras no mundo, como o sistema Sun&Safe, sucesso na Europa e exclusivo da Não+Pelo, completamente a técnica de depilação. Permitiu ao cliente realizar o tratamento com a pele bronzeada de 48 horas após a última ao sol, e 48 horas depois do tratamento sem tomar sol, o que não acontecia antes dessa inovação. É a chamada depilação sem sofrimento e ideal para todos os tipos de pele, um sistema refinado que emprega uma tecnologia com filtros especiais e exclusivos que garantem total eficácia na remoção dos pelos.

“No caso da depilação masculina, ela tem sido bastante procurada em razão da sua praticidade e durabilidade, o que faz com que cada vez mais homens se tornem adeptos de uma pele lisinha e viçosa. A depilação com o método Sun & Safe é realizada de forma indolor, já que em alguns casos e em algumas regiões, a pele masculina costuma ser um pouquinho mais sensível. E o procedimento é personalizado. Antes da depilação, o pelo do cliente é analisado para definir a frequência ideal do aparelho, visando a um procedimento eficaz e seguro, que
preserve a saúde tanto da da pele quanto dos pelos”, destaca a empresária.

Myriam Campelo também faz questão de ressaltar alguns que destacam a importância do nicho da depilação a laser na economia carioca: emprega mais profissionais reduzindo a taxa de desemprego, um dos gargalos da economia carioca; estimula o empreendedorismo, pois a maioria dos centros de depilação são pequenas empresas, inspirando outros empresários a investir no segmento; cria a demanda produtos e serviços relacionados à atividade, o que cria oportunidades para fornecedores locais, impulsionando a cadeia de suprimentos.

São vários os benefícios dessa tecnologia inovadora, tais como:

Resultados desde a primeira sessão: é possível contemplá-los desde a primeira sessão usando a tecnologia Sun&Safe, que atua de forma progressiva na remoção dos pelos.

100% confortável: além dos equipamentos exclusivos, é utilizado o Gel Não+Pelo, que garante um procedimento totalmente confortável.

Resultados rápidos: a Sun&Safe reduz drasticamente a quantidade de sessões necessárias para alcançar o resultado desejado.

Cauteriza a raiz do pelo: diferente de qualquer método de depilação, a depilação Sun&Safe cauteriza a raiz do pelo, tornando a inativa e incapaz de produzir novos pelos.
Maior conforto: ao contrário de métodos como a depilação com cera ou lâminas, a
depilação Sun&Safe não agride a pele, impedindo o surgimento de alergias e qualquer desconforto após a sua aplicação.


Melhor custo-benefício: se comparado a outros métodos de depilação, pois não há
necessidade de gastar com cremes, ceras, lâminas, aplicadores ou depilatórios.

Fonte: Revista O lojista