A depilação é uma prática milenar que faz parte da rotina de muitas pessoas, tanto por questões estéticas quanto por higiene pessoal. No entanto, para grande parte da população, o processo de depilação está frequentemente associado à dor e ao desconforto. 

A sensação de dor durante a depilação pode variar de acordo com diversos fatores, como o método utilizado, a sensibilidade da pele e a frequência do procedimento. No entanto, a boa notícia é que a dor na depilação não precisa ser um obstáculo. Com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novos métodos, é possível desmistificar essa dor e encontrar alternativas indolores e eficientes.

Ao longo desta publicação você verá como a Não+Pelo vem revolucionando o mercado de depilação e mostrando que a depilação também pode ser sinônimo de conforto, bem-estar e segurança.

Métodos ultrapassados de depilação

dor na depilação

Ao longo da história, várias técnicas foram desenvolvidas, das quais agora são consideradas ultrapassadas devido ao desconforto e à dor que causam. Vamos explorar alguns desses métodos que, embora possam ter sido populares no passado, hoje são amplamente evitados devido aos avanços tecnológicos e às opções mais eficientes disponíveis.

  • Depilação com lâmina: A depilação com lâmina é rápida e acessível, mas pode resultar em irritação da pele, cortes e pelos encravados. Além disso, os resultados são temporários, pois os pelos crescem rapidamente.
  • Creme depilatório: Os cremes depilatórios contêm produtos químicos que dissolvem os pelos, mas muitas pessoas relatam sensações de queimação ou irritação na pele durante o uso. Além disso, esses produtos podem ter um odor desagradável e nem sempre removem todos os pelos de maneira uniforme.
  • Depilação com cera quente ou fria: Embora a depilação com cera seja eficaz na remoção dos pelos, pode ser extremamente dolorosa, especialmente para aqueles com pele sensível. O processo de arrancar os pelos pela raiz pode causar desconforto significativo e, em alguns casos, levar a inflamação e vermelhidão na pele.
  • Depilação com pinça: A depilação com pinça é trabalhosa e muitas vezes dolorosa, especialmente quando se trata de áreas sensíveis como as sobrancelhas. Embora seja eficaz para remover pelos individuais, não é prático para grandes áreas do corpo.

Embora esses métodos de depilação possam ter sido amplamente utilizados no passado, é importante reconhecer que existem alternativas mais modernas e menos dolorosas disponíveis hoje, como a depilação Sun&Safe da Não+Pelo

É fundamental explorar alternativas para encontrar o método que melhor se adapta às suas necessidades e preferências, garantindo assim uma experiência de depilação mais confortável e eficaz.

Depilação Sun&Safe: A depilação que não causa dor e dura muito mais tempo

dor na depilação

Você com certeza já deve ter ouvido falar do método Sun&Safe de depilação da rede Não+Pelo, e se não ouviu, você precisa conhecê-lo! Esta técnica de depilação é composta de uma tecnologia extremamente avançada que visa principalmente oferecer um procedimento completamente seguro e indolor.

A depilação Sun&Safe utiliza filtros de Safira exclusivamente desenvolvidos e patenteados pela Não+Pelo, que atuam no bloqueio do feixe de luz infravermelha disparados durante o processo depilatório. Ao bloquear estes raios, a remoção dos pelos não só se torna muito mais confortável como também não agride a pele. 

Por conta deste método, homens e mulheres de pele negra, morena ou bronzeada estão completamente liberados para realizar o nosso procedimento, pois ele não mancha a pele. Inclusive, você pode voltar a se expor ao sol apenas 48h após sua sessão, incrível não é mesmo?

Outros pontos positivos do nosso método de depilação é que ele atua positivamente sobre o tratamento da foliculite e apresenta resultados desde a primeira sessão, promovendo uma pele muito mais macia e com sensação de clareamento, além de durar muito mais tempo em comparação aos métodos tradicionais citados anteriormente. 

E então, o que você está esperando para agendar uma sessão na unidade Não+Pelo mais próxima de você?

Não+Pelo: O maior e o melhor espaço de depilação do mundo

A Não Mais Pelo é uma empresa visionária que está presente em mais de 18 países espalhados pelo mundo. Só no Brasil, nossa rede concentra mais de 280 unidades e mais de 8 milhões de brasileiros atendidos.

Fundada em 2007, a Não Mais Pelo está há mais de 16 anos atuando no setor de estética e bem-estar, ampliando a autoestima e saúde da pele de milhões de clientes. 

Graças a nossa dedicação e expertise, estamos alcançando marcas históricas e importantes para o mercado de beleza. Ligue para nós hoje mesmo para conhecer mais sobre a nossa história e se tornar parte desta grande e revolucionária equipe.