Por conta das redes sociais, nos últimos tempos criou-se uma desinformação referente ao significado da palavra, e muitas pessoas associam a fotodepilação apenas ao IPL (luz pulsada). 

Para alcançar resultados satisfatórios, é recomendado um tratamento de cerca de 5 a 10 sessões para o Sun&Safe. Vale ressaltar que, em todas as tecnologias citadas, pode haver a necessidade de sessões de manutenção, geralmente realizadas semestral ou anualmente.

Na luz pulsada e na depilação a laser, os resultados são mais eficazes em peles mais claras com pelos mais grossos e escuros. Já o Sun&Safe, nosso método exclusivo e patenteado, mostrou-se eficaz em muito mais do que peles claras com pelos escuros: isso mesmo, nós conseguimos resultados em pelos finos e claros, e também em peles morenas e negras. Ambas tecnologias podem ser aplicadas em quase todos os locais, exceto a região dos olhos.

Mas, qual é a diferença do IPL,  depilação a laser e depilação Sun&Safe?

Apesar de ambas tecnologias estarem dentro da mesma definição, claro que elas possuem suas diferenças!

A Luz Intensa Pulsada (IPL) enfraquece os pelos da região tratada a cada sessão, causando o afinamento destes e redução significativa dos pelos, tudo isso por meio de disparos de luz de maneira dissipada, ou seja, os raios de luz da luz pulsada são policromáticos. 

Já na depilação a laser, que também provoca a redução significativa e desejável dos pelos, o raio de luz é monocromático, ou seja, o feixe vai diretamente para um único ponto, atingindo com total intensidade aquela região do disparo. A grande diferença dos lasers hoje existentes no mercado são os comprimentos de onda de cada um. 

Medidos em “nanômetros”, essa distância revela até onde aquele raio de luz chegará quando aplicado na sua pele. Vale ressaltar que nos disparos do laser convencional encontramos um feixe de luz infravermelho, e ele impede que a depilação seja feita em peles bronzeadas e de fototipos mais altos.

E por último, mas não menos importante, temos a depilação Sun&Safe. Com ela, os pelos são eliminados progressivamente por meio da fototermólise seletiva. Assim, cada disparo é absorvido pela melanina dos pelos e transformado em calor profundo. Esse calor profundo chega até a raiz do seu pelo, cauterizando-a e destruindo todas as células germinativas ali presentes. Dessa forma, a cada sessão, você elimina de 20 a 40% de pelos da área tratada! 

Com filtros exclusivos e desenvolvidos pela Inteligência NP, conseguimos remover o raio infravermelho de nossos disparos, fazendo com que nossa depilação possa ser aplicada em peles bronzeadas, com apenas 48h sem exposição ao Sol (antes e depois da sessão), e aplicação em peles morenas e negras com segurança e eficácia! 

Devido ao nosso resfriamento SubZero e uma inovadora técnica de aplicação, nossa depilação é praticamente indolor e infinitamente mais confortável que os métodos citados acima. Além de tudo isso, nosso comprimento de onda é o ideal para sua pele, não atingindo nada além do seu pelo. Isso torna a depilação muito mais segura e benéfica para sua pele!

Quais os cuidados que devem ser tomados?

Quando falamos em melhoria de resultados, é necessário evitar a depilação com cera durante o tratamento. Isso porque, a remoção completa do pelo dificulta a passagem da luz até à célula que produz o pelo. Recomendamos aparar a região tratada de 2 a 3 dias antes da sessão, com auxílio da lâmina de barbear ou aparador de pelos.

Além disso, manter a pele hidratada, também é essencial! Por isso contamos com uma linha exclusiva de produtos em cabine e para venda em nossos centros de depilação, para garantir que sua pele permaneça lisinha, macia e hidratada.

Os métodos de fotodepilação são definitivos?

Definitivo é algo imutável, constante, que nunca mudará. Em todos os métodos acima (laser, ipl e sun&safe) a depilação não pode ser tratada como “definitiva”. 

Os pelos que eliminamos na depilação, seja qual for o método, realmente não voltam a crescer. Mas, nosso organismo possui infinitos folículos pilosos, e nada impede que seu corpo ative-os e novos pelos apareçam! Isso porque, os métodos de fotodepilação, só eliminam pelos e folículos existentes e ativos!

Então, podemos falar que a eliminação dos pelos existentes é definitiva, e que os métodos consistem em um tratamento progressivo de depilação, que intensifica os resultados a cada sessão realizada!