DEPILAÇÃO




A depilação é um procedimento para a retirada de pelos em certas regiões do corpo, de forma temporária ou duradoura. Praticada principalmente pelas mulheres, a depilação ocorre por motivos estéticos ou ainda para a higiene e limpeza do corpo. As regiões que mais recebem a depilação são:

  • Axilas;
  • Pernas;
  • Regiões genitais (pelos pubianos);
  • Sobrancelhas;

Porém, a depilação está sendo um procedimento muito procurado por homens , que, cada vez mais, estão se preocupando com pelos em regiões como:

  • Peito;
  • Abdômen;
  • Costas;
  • Pernas;
  • Orelha;
  • Nariz;
  • Virilha;
Depilação Não + Pelo



Há tempos, as pessoas procuram eliminar o excesso de pelos , principalmente para fins estéticos, mas também por questões higiênicas. Na Antiguidade, os métodos para depilação já eram utilizados, onde os homens removiam os pelos com sangue de animais, gorduras, carcaças, etc. Ainda, é válido exemplificar que a rainha Cleópatra tirava os pelos indesejáveis com faixas de tecidos finos banhados em cera quente.

Com o passar do tempo, a depilação acabou se tornando parte da rotina de beleza humana , justamente pelo fato dos pelos estarem incomodando. Tanto a depilação feminina quanto a masculina obedecem aos mesmos princípios, e o método escolhido dependerá totalmente da região a ser depilada, mas principalmente levando em conta a preferência de cada pessoa. Por isso, são muitas as dúvidas que aparecem quando se fala em depilação e, por isso, antes de passar por esse procedimento, é necessário se preparar e sanar todas as dúvidas.



São muitos os tipos de depilação que existem atualmente. No entanto, os métodos mais procurados são aqueles que mantém a depilação por mais tempo. Um desses procedimentos é a depilação que consiste na retirada de pelos com um aparelho que remove os pelos através da exposição a um laser (chamado de LIP – Luz Interna Pulsada). Isso pode ser feito em qualquer parte do corpo que tenha pelos, mas algumas regiões requerem maiores cuidados, principalmente as áreas próximas as mucosas e que ficam muito expostas.

Nesse tipo de depilação, o foco é a melanina, uma substância responsável pela coloração dos pelos. Por isso, essa depilação deve ser feita com muito cuidado, principalmente em peles mais escuras, para não causar queimaduras. Além disso, quem passa por essa depilação precisa evitar a exposição ao sol, justamente por conta da maior concentração de melanina a que esse procedimento traz. Para diminuir os efeitos da depilação a laser, existe a depilação à luz pulsada.




AGENDE SUA SESSÃO!

Descubra a Unidade mais próxima de você.

O que é depilação?


A depilação à luz pulsada é uma forma de depilação que consiste em liberar uma luz em flashs policromáticos, que são regulados de acordo com o tipo de pele e de pelo. Por meio da luz pulsada, é possível variar a intensidade e o comprimento dessa luz, indo em acordo com as características do pelo, gerando o calor adequado para cada pessoa durante a depilação. Porém, diferente da depilação a laser, a depilação à luz pulsada é uma forma menos agressiva de depilar. Por isso, esse tipo de depilação costuma ser feita em um número maior de sessões. Ainda, a luz pulsada não irrita a pele, possui uma rápida aplicação e é menos dolorida.

Depilação Não + Pelo

É um procedimento doloroso?

Isso dependerá totalmente da técnica que será utilizada para a depilação e do tipo de pele, uma vez que a sensibilidade à dor é algo subjetivo, ou seja, a depilação pode ser dolorida em uma pessoa, mas outra pode suportar mais suavemente o procedimento. Normalmente, quem faz esse procedimento pode acabar sentindo alguma dor, mas a depilação profissional é algo rápido e que traz grandes benefícios. Pensando nisso, nesses tipos de depilação, a dor pode ser aliviada com o uso de produtos anestésicos.


Como a pele fica após a sessão de depilação profissional?

Depois das primeiras sessões de depilação, é normal que a pele fique mais quente e avermelhada. Mas isso significa que a depilação foi feita com sucesso. E esse efeito causado desaparece após poucas horas. Por isso, depois de uma sessão, é preciso ter alguns cuidados com a pele, evitando que ela fique manchada ou escura, como aplicando loções calmantes e não se expondo ao sol, além do constante uso de protetor solar nas áreas que foram depiladas que podem ficar naturalmente expostas aos raios solares.


Quantas sessões de depilação são necessárias?

A quantidade de sessões irá depender da cor da pele, do pelo, da espessura do pelo e do tamanho da área que será depilada. Normalmente, pessoas de pele mais clara e pelos mais grossos requerem menos sessões do que as pessoas de pele morena e pelos finos por exemplo. No entanto, as sessões de manutenção são muito importantes para retirar os folículos que podem se desenvolver após a depilação. Por isso, é recomendado que a primeira sessão de manutenção seja realizada depois que os pelos apareceram novamente, o que também varia de pessoa para pessoa, porém, geralmente, isso acontece após 8 a 12 meses.

Onde fazer as Sessões de Depilação?


A Não + Pelo é uma empresa especializada em realizar sessões de depilação profissional com excelência, trazendo conforto no atendimento, no ambiente onde a depilação será feita e, principalmente, no momento da depilação, com técnicas e métodos que amenizam possíveis dores. Além disso, a depilação profissional da Não + Pelo é a mais segura, uma vez que antes de toda sessão de depilação, são realizadas avaliações criteriosas em cada paciente, para aplicar um método que irá de acordo com cada tipo de pele. Ainda, a Não + Pelo conta com equipamentos de última geração e ambientes de qualidade internacional, contando com a máxima tecnologia e higiene.

Depilação Não + Pelo



Depilação Não + Pelo

O tratamento de depilação profissional da Não + Pelo possui uma duração variada, já que isso é influenciado por diversos elementos físicos e hormonais, que variam de pessoa para pessoa. Além do mais, a depilação é um procedimento estético que apresenta diferentes resultados. Pensando nesses detalhes, na hora da avaliação, os profissionais da Não + Pelo orientam os pacientes com todas as informações acerca do tratamento de depilação.

Por fim, é válido destacar que a Não + Pelo prioriza por um tratamento totalmente personalizado. Durante a sessão, os principais produtos utilizados são de marca própria, e esse cuidado continua em casa, onde o paciente leva um produto exclusivo, para condicionar a pele em um efeito balsâmico, calmante e hidratante, o que torna a depilação ainda mais segura, pois estimula a regeneração das novas células e tonifica a pele.