Os pelos encravados nada mais são do que pelos que não crescem da forma correta, se desenvolvendo por dentro da pele ao invés de crescer para fora. Na maioria das vezes isso pode ocorrer por conta do pelo ser torcido ou curvado.

Pelos encravados são muito comuns em áreas onde a pele é mais espessa e os pelos são mais grossos. Nos homens, é mais comum que eles surjam na barba, por exemplo. Já nas mulheres, é possível observar o surgimento de pelos encravados nas virilhas e até mesmo nas pernas.

Além da dificuldade para crescer normalmente, o pelo encravado pode causar dor, inflamação, vermelhidão e até coceira na região afetada. No entanto, existem algumas formas de lidar com estes tipos de pelo, e uma delas é o método de depilação Sun&Safe!

O que pode causar pelos encravados?

Os pelos encravados pode surgir por diferentes causas, como por exemplo: 

  • Uso de roupas apertadas: Roupas muito justas podem gerar atrito com a pele, fazendo com que a pele seja lesionada e dificultando o desenvolvimento correto do pelo.
  • Depilação inadequada: Os métodos de depilação existentes no mercado, na grande maioria das vezes, não removem os pelos completamente, além de agredir a pele. Evite usar giletes para se depilar e aposte em métodos menos invasivos e indolores. 
  • Pele excessivamente oleosa: A pele muito oleosa pode desencadear a obstrução dos poros, impedindo que o pelo saia para a superfície da pele e cresça adequadamente. Por isso é importante buscar por produtos que auxiliam na diminuição da oleosidade e que ao mesmo tempo façam o tratamento da pele.
  • Acúmulo de células mortas: A pele é um órgão que se renova constantemente e por isso é muito comum observar o surgimento de células mortas. Para evitar que estas células se acumulem é indicada a esfoliação da pele ao menos 1 vez por semana. Isso ajudará a remover o excesso de células mortas, deixará a pele livre de impurezas e irá ajudar no crescimento adequado dos pelos.
  • Lesões: Algumas lesões também podem ser responsáveis por desencadear pelos encravados. Neste caso, você deve buscar um dermatologista para te guiar sobre quais os procedimentos mais indicados a recorrer.
  • Higienização incorreta: Lavar corretamente a pele também ajuda na prevenção de pelos encravados, pois o acúmulo de impurezas pode obstruir os poros da pele, impedindo a passagem do pelo através do folículo. 

Ter uma rotina de cuidados com a pele pode ser uma grande ferramenta contra os pelos encravados. Por isso, procure um dermatologista que possa indicar produtos que sejam ideais para seu tipo de pele.

Como o método Sun&Safe pode resolver os pelos encravados?

O método de depilação Sun&Safe foi desenvolvido pela Não Mais Pelo com o intuito de trazer ao mercado uma depilação eficiente, indolor e com resultados rápidos.

A depilação Sun&Safe consiste na utilização de uma tecnologia que pode ser usada em todos os fototipos de pele, desde pele bronzeadas a peles negras. Isso é possível graças aos filtros de Safira que são acoplados às nossas máquinas, que também são fabricadas exclusivamente para este tipo de procedimento.

Estes filtros impedem a penetração dos raios infravermelhos, promovendo uma depilação sem queimaduras, dores e manchas na pele, ou seja, 100% confortável.

Quanto aos pelos encravados, o método Sun&Safe age cauterizando a raiz do pelo, tornando-se inativa e impossibilitada de produzir novos pelos por um longo período. A cada sessão novas raízes são cauterizadas, o que chamamos de depilação progressiva, e ao final do tratamento, 99% dos pelos terão sido completamente removidos e suas raízes devidamente cauterizadas.

Em resumo, problemas com pelos encravados e até foliculite podem ser facilmente resolvidos através da depilação com o método Sun&Safe. 

Agende uma visita ao nosso espaço para conversar com um de nossos representantes e conhecer mais sobre o nosso método e sobre outros tratamentos oferecidos pela Não Mais Pelo.