Matéria publicada no Jornal O Estado, de Santa Catarina, no dia 23 de junho de 2020, mostra a alta do empreendedorismo no estado. Franqueada Camila Sepúlveda é personagem da reportagem.
Para ler a matéria na sua totalidade, clique no link http://jornaloestado.com.br/beleza-estetica-e-bem-estar-na-mira-dos-que-buscam-bons-negocios/
Em Santa Catarina, o setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar deu salto no número de operações de lojas. O setor cresceu 28% em relação ao ano retrasado totalizando 10.3 mil novos empreendimentos. O Sebrae, em parceria com a Receita Federal, realizou um estudo sobre a vulnerabilidade dos pequenos negócios por estados. A queda de 69% no faturamento liga o sinal de alerta para as empresas atuantes no segmento – segundo trimestre tende a ser pior os resultados. A consultoria Delloite, especificamente olhando para o sistema franchising, prevê uma queda de faturamento superior a 10% no final desta crise do Covid-19. A Opinion Box realizou um relatório “Impacto dos Hábitos de Consumo” e os primeiros insights sobre mudanças estão direcionadas aos cuidados com a higiene doméstica (45% dos entrevistados) e pessoal (43% dos entrevistados). A Não+Pelo quer tornar a depilação como algo essencial na vida das pessoas, portanto, vai de encontro com a pesquisa da Opinion Box. Entre 13 e 16 de março, a consultoria Mind Miners, realizou uma pesquisa no início das atenções para a pandemia que apontou 30% e 21% dos entrevistados, respectivamente, destacaram a liderança pela procura de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica.
Acima, mail enviado ao editor Carlos Troian sobre o erro publicado sobre o investimento inicial para ser franqueado da Não+Pelo.