Ter uma pele lisinha e bonita não é privilégio só das mulheres! A depilação masculina tem crescido bastante, porém, mesmo assim, a depilação masculina, ainda é tabu entre os homens. Isso porque, alguns ainda insistem que depilação é coisa de mulher somente.
A busca pela depilação masculina tem crescido muito e um dos principais motivos para esse crescimento é a modernização dos equipamentos que realizam a depilação, bem como a praticidade em termos de técnicas e do tempo empregado para realizá-la. A depilação masculina surge também como solução para homens que sentem grande incômodo causado pela quantidade e volume dos pelos.
A depilação masculina ainda pode ajudar muito na higiene, tendo em vista que os nossos pelos acabam sendo depósito de suor e oleosidade, além é claro, do odor desagradável.
Dessa forma a depilação proporciona mais liberdade e conforto.
Vale lembrar também, que não há restrição para os locais a serem depilados, portanto é possível depilar as costas, o peito, a barriga, axilas e braços, a virilha, os glúteos, região perianal, barba e até as mãos…
Aqui a regra é clara: se tem pelo, então é passível e possível de depilar!
Existe algum tipo de cuidado para a depilação masculina?
A depilação masculina traz as mesmas práticas que a depilação feminina. Ou seja, os cuidados de antes e depois valem para ambos os sexos.
Porém, como muitos homens não estão acostumados com o ritual da depilação e por isso, não sabem quais cuidados com a higiene devem ser tomados antes do processo.
Dessa forma, é recomendado lavar bem a área e fazer uma esfoliação com alguns dias antes da depilação. Isso porque, a esfoliação ajuda a retirar o excesso de pele morta e isso faz com que seja evitada a foliculite.
A depilação masculina possui alguma recomendação quanto ao tempo e prazo entre as depilações?
Essa é uma das perguntas que mais recebemos quando o tema é depilação masculina e afirmamos que o intervalo entre as sessões não varia de acordo com o sexo biológico da pessoa!
A maioria das vezes pode demorar cerca 30 dias para fazer novamente. Porém, vale lembrar que, em alguns casos, o intervalo entre as sessões pode ser maior devido a ausência de pelos na região!
É extremamente importante não esquecer de usar filtro às 48 horas sem exposição ao Sol, antes e depois da sessão de Sun&Safe!