Quando o assunto é depilação, para que a pele fique lisinha e macia, alguns cuidados são necessários e em dias frios esses cuidados devem ser redobrados, já que no frio a pele tende a perder a sua hidratação, devido a queda de temperatura e o ressecamento. Isso ocorre porque, durante a baixa temperatura das estações mais frias, a pele transpira menos e esse é um dos motivos que faz com que a pele fique mais seca. 

Existem diversas vantagens em fazer sua depilação Sun&Safe no inverno, pois nessa época do ano expomos bem menos a nossa pele! Porém, vale lembrar que, mesmo no inverno alguns cuidados devem ser tomados ao fazer a depilação!

Quais os principais cuidados após a depilação no inverno?

O primeiro cuidado que deve ser tomado após a depilação é atentar-se as orientações da especialista em depilação. 

Ainda que os dias sejam frios, é importante evitar água quente. Maldade?

Não! Cuidado! Isso porque, os banhos quentes removem a oleosidade natural da pele que impede a perda de umidade, o que ocasiona o ressecamento e aquele aspecto esbranquiçado. Claro que o banho não precisa ser gelado, mas é sempre bom manter o equilibro! 

Vale lembrar também que, a pele recém-depilada está mais sensível, por isso evite produtos esfoliantes após a sua sessão!

Utilize o protetor solar em todas as áreas expostas, mesmo no inverno! Isso ajudará a manter sua pele sempre íntegra e saudável!

Não há necessidade de hidratar a pele após a sessão! Isso porque, como a pele fica sensível após ser depilada, a aplicação de algum produto pode provocar coceira ou algum tipo de alergia. Além disso, após sua sessão, nossas especialistas em depilação passarão um creme desenvolvido especificamente para nossa tecnologia Sun&Safe, o que irá garantir sua hidratação do dia e deixar sua pele cheirosa e macia!

Para te ajudar nessa, a Não Mais Pelo desenvolveu uma linha exclusiva de produtos para cuidado com a pele! Nosso protetor solar e creme hidratante irão te auxiliar da melhor forma a manter sua pele sempre lisinha, macia e brilhante! E claro, irão deixá-la sempre prontinha e preparada para a depilação!