Se a sua resposta ao ler essa pergunta foi: “depilada ué”, afirmamos que não está errada (o)! 

Brincadeiras à parte, aqui, falaremos sobre as condições da pele no pós-depilação.

Quando a pele é depilada, além dos pelos, são removidas algumas proteções também, por isso é importante cuidar para que ela se recupere o quanto antes e volte a ficar saudável e nutrida!

Afinal, ter uma pele lisinha e bonita no pós- depilação é maravilhoso não é mesmo?

Mas para conseguir essa pele bonita, viçosa, iluminada é necessário tomar algumas medidas.

Sintomas pós-depilação

Após a depilação, é normal que a pele fique mais sensível. Isso porque, a luz intensa pulsada para algumas pessoas pode causar pequenas lesões que são absolutamente normais.

Isso porque, independentemente da técnica escolhida, a depilação é sempre um processo que agride a barreira cutânea. Por isso, é extremamente importante cuidar da pele logo após a retirada dos pelos. 

Como todo processo que mexe com a pele causa uma leve agressão.

No caso de depilação, que consiste na extração do pelo, as reações podem ser diversas e vão desde vermelhidão à uma possível foliculite pós-depilação.

Dicas para pós-depilação

Confira agora algumas dicas importantes para seguir e conquistar uma boa recuperação da pele.

1 – Proteja a pele do sol 

Evite expor a pele ao sol após o processo da depilação. Isso porque, a exposição ao sol depois de depilar a pele pode causar manchas. Por isso, é indicado esperar ao menos 24 antes de submeter a região à luz solar.  

2 – Hidrate a pele

Realizar uma boa hidratação é fundamental para recuperar a pele, pois como ela foi “agredida” fisicamente, ficando descoberta e desprotegida e por isso precisa de ajuda para recompor a barreira protetora. A hidratação ainda diminui a irritação e a sensibilidade da pele agredida. 

Vale lembrar que é importante evitar cremes densos ou óleos, pois eles podem obstruir os poros, que estão abertos. 

Sendo assim, a pele acaba por ficar mais ressecada, devido a lesão causada para o enfraquecimento e depilação do pelo.

Dessa forma, vale investir em águas termais ou brumas, que são formas mais leves de repor a água e os nutrientes que geralmente são perdidos durante o processo da retirada dos pelos.  

 3 – Evite roupas apertadas 

Evite o uso de roupas apertadas no dia da depilação e nos dias seguintes também. 

Isso porque, roupas apertadas geram atrito na pele, o que faz com que surjam irritações na pele.

Além disso, a roupa justa também impede que a pele “respire” e por isso, acaba promovendo um ambiente favorável à proliferação de fungos e bactérias. 

4 – Evite praia e piscina 

Logo após a depilação, é o momento onde a pele está mais sensível e suscetível, já que os poros estão ainda abertos. 

Dessa forma, vale a pena evitar a água salgada do mar, que pode irritar mais a área depilada. O cloro também pode fazer a sua pele sofrer com a irritação pós-depilação.

5 – Evite produtos agressivos na pele

Quando a pele está fragilizada pós-depilação, é importante que você evite produtos que contenham em suas fórmulas álcool etílico e ácidos, que podem gerar irritações. Dessa forma, opte por opções com fórmulas calmantes e hidratantes.  

Onde fazer suas sessões de depilação?

A Não + Pelo é uma empresa especializada em realizar sessões de depilação com excelência, trazendo conforto no atendimento, no ambiente onde a depilação será feita e no tratamento, utilizando técnicas e métodos que amenizam as dores. Além de todo o tratamento, a depilação da Não + Pelo é a mais segura, pois antes de toda sessão, são feitas avaliações criteriosas de cada paciente, para aplicar um método que vai de acordo com cada tipo de pele e também para proporcionar conforto e bem estar para o paciente. Ainda, a Não + Pelo conta com equipamentos e ambientes de qualidade internacional, com máxima tecnologia e higiene.

O tratamento de depilação da Não + Pelo possui uma duração variada, uma vez que é influenciado por diversos fatores físicos e hormonais, que variam de pessoa para pessoa. Além disso, a depilação é um procedimento estético e apresenta resultados diferentes. Por conta desses detalhes, na hora da avaliação, os pacientes recebem todas as informações acerca do tratamento de depilação.