Matéria publicada no Diário de Pernambuco, nos dias 18 e 19 de julho de 2020, apresenta a expansão da Não+Pelo com foco no Nordeste e Norte. Entrevista com o CEO, José Rocco.
Para ler a matéria na íntegra, clique no link http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/noticia/cadernos/economia/2020/07/franquias-seguem-crescendo.html
A Não+Pêlo atua em 14 países, tem 285 unidades no Brasil e contava com seis em Pernambuco até antes da pandemia. E agora, apesar dessa crise, está prestes a abrir mais duas franqueadas. “Tivemos mais procura agora que antes da pandemia. Pessoas que perderam o emprego e receberam suas rescisões acabam procurando formas de investir”, explica o CEO, José Rocco.
Segundo ele, o grande desafio do franqueador é dar suporte ao franqueado neste momento. Rocco conta que a empresa se organizou para manter engajamento e formação, mostrando estratégias e reposicionamento da marca. “Isentamos o franqueado da taxa de royalties mensal no período de pandemia”, explica o CEO. A estratégia da empresa foi encontrar formas que considerasse mais justas: instalou, então, um sistema de coparticipação em que cobra dentro do que é faturado pela unidade, quando há faturamento.