A Não+Pelo/No Más Vello realizou entre os dias 17 e 19 de fevereiro um treinamento para franqueados, técnicas e esteticistas no Rio de Janeiro. O Novotel foi o local escolhido para receber os empreendedores e colaboradores da rede no Rio de Janeiro. A escolha pela cidade faz parte da implantação da tecnologia Sun& Safe e a necessidade de colocar o estado entre as regionais mais rentáveis para a operação no Brasil. Para José Rocco, CEO da Não+Pelo/No Más Vello no Brasil, o estado do Rio de Janeiro é estratégico para as pretensões mercadológicas da empresa no país.
Assuntos jurídicos, técnicas de Marketing Digital para Facebook, Instagram, Youtube e Linked In, métodos de vendas com substituição de alguns termos pejorativos, foram demarcados para agregar valores à marca no momento da negociação com o cliente. O novo modelo de negócio com a implantação do laser de três ondas foi tema abordado assim como a cera, uma vez que a rede vai disponibilizar todos os meios de depilação.
JURÍDICO – Doutora Cristina Mengod – Formada pela Faculdade Metropolitana Unida, pós graduado em Franchising na Fundação Getúlio Vargas e concursada na Defensoria Pública de São Paulo. “A importância do contrato numa relação de consumo entre uma franquia e o consumidor sublinhando os principais tópicos destinados ao Código da Defesa do Consumidor visando a melhoria e sucesso de toda a rede. Garantir proteção jurídica aos franqueados frente às possíveis demandas judiciais consumerista”.
EXPANSÃO – José Rocco, CEO da operação Não+Pelo no Brasil, pretende fechar o ano de 2021 com 35 unidades comercializadas e contratos assinados. Para a expansão, cidades até R$40 mil habitantes, a Não+Pelo/No Más Vello vai indicar a tecnologia Sun&Safe, e cidades com população a partir de 200 mil pessoas, o objetivo é a comercialização das unidades com laser de três ondas e Sun&Safe.
VENDAS – Mariana Grimaldi, graduada em Cosmetologia e Estética pela Universidade Paulista, pós graduada em Trade Marketing pela ESPM e Marketing Digital pela USP e 11 anos de experiência de Marketing, Vendas e Distribuição de Varejo. Uma dinâmica de grupo foi realizada para analisar as maneiras de abordagem junto aos clientes com objeções justamente para mostrar a força de persuasão das esteticistas e técnicas que estão na ponta do negócio junto com consumidor final.
Para a formadora nacional o foco passa a ser no tratamento e não no equipamento, uma vez que a rede vem acompanhando a evolução tecnológica e passa a oferecer o laser de Três Ondas em 2021. Destaca a importância para revenda e pós venda para um termômetro de consumo dos clientes. “O objetivo é a capacitação das equipes, excelência no atendimento e padronização do atendimento. As esteticistas são nossas linhas de frente e precisam gerar valor nas vendas. Uso de termos holísticos como presentear ao invés de indicar para atrair novos clientes sugeridos por consumidores satisfeitos com o tratamento, são narrativas que induzem aos apontados a irem às unidades”
A formadora evidência três tipos de abordagem comercial: quebrar o gelo (gerar empatia, relação de confiança, apresentação e interesse), encantamento (sensação de deslumbramento, bem-estar e autoestima, geração da necessidade de compra e melhor solução em depilação) e conhecimento (falar sobre a marca, metodologias usadas pelos clientes entrantes, tratamento e benefícios e orientação segura, credibilidade e confiança).
MARKETING DIGITAL – Evandro Carter, graduado Em Administração de Empresas pela Faculdade da Serra Gaúcha, pós graduação e MBA em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e sócio diretor da Avesso Marketing Digital.
“Cada rede social tem um perfil diferente de público – Facebook, Instagram, Youtube e Linked In. Enquanto no Facebook o público da faixa etária 45+ e está mais propenso à leitura, o Instagram já tem um público mais jovem que consome 32% a mais que o publico do Facebook. Acredito que o atendimento ao cliente da forma que ele espera é a melhor oportunidade para transformar um lead em cliente qualificado”.
SUN&SAFE – No último dia do Simpósio, os profissionais entenderam o funcionamento da tecnologia inédita e exclusiva Sun&Safe que opera no comprimento de luz entre 700 e 900 nanômetros indicado para pessoas negras de tonalidade escura de pele e pessoas que têm o hábito e cultura de estar sempre com a pele bronzeada. Foi pontuado a diferenciação entre a pele “queimada” de sol e pele bronzeada.